Everaldo mostra personalidade ao substituir Cano e quer fazer história no Fluminense
- 17/05/2025
Everaldo reage às críticas e busca superar pressão ao substituir Cano no Fluminense
Após ser vaiado contra o Unión Española por perder um pênalti, em duelo pela Sul-Americana, Everaldo mostrou resiliência e manteve o foco na sequência da temporada. Sem se abalar, garante estar preparado para seguir representando o Fluminense.
Morando no Rio de Janeiro desde fevereiro, quando chegou do Bahia, Everaldo afirma estar adaptado à cidade e ao Tricolor. Embora reconheça os altos e baixos naturais da carreira, o jogador demonstra maturidade para lidar com as críticas. “Fico chateado, mas isso não vai me abater”, reforçou.
O atacante, que veste a camisa 9, admite o peso da responsabilidade, ainda mais com a ausência de Germán Cano. Everaldo destacou que erros acontecem, mas o importante é continuar trabalhando. “O que me trouxe até aqui foi dedicação. Então, sigo fazendo o mesmo”, disse.
Responsabilidade e comparações
Contratado por R$ 1,2 milhão, parcelado entre 2025 e 2026, Everaldo assumiu o posto de titular após a lesão de Cano. O argentino sofreu uma distensão no joelho e só deve voltar na Copa do Mundo de Clubes. Com isso, a missão de balançar as redes agora é dele.
“O Cano é um ídolo, fez história aqui. Eu tenho características diferentes, e o time precisa de um tempo para se adaptar. Não dá pra treinar muito por causa da sequência de jogos”, explicou Everaldo, ressaltando que encara tudo com naturalidade e mantém a confiança no próprio trabalho.
Mesmo sob comparações, o camisa 9 tem buscado se adaptar e se mostrar útil ao coletivo. Com passagens por 15 clubes, o atacante acredita que amadureceu nos últimos anos. “Hoje, eu crio mais raízes e tento aproveitar cada chance que recebo. No Fluminense, não é diferente”.
Ídolo no comando
Gaúcho e torcedor do Grêmio, Everaldo se reencontrou com Renato Gaúcho, técnico do Fluminense. O atacante revelou que já treinou com o ex-jogador no início da carreira, em atividades no Grêmio, e hoje vive a realização de um sonho ao trabalhar com seu ídolo no dia a dia.
“É um privilégio. Sempre quis aprender com ele. Na posição de atacante, não tem ninguém melhor para me orientar”, disse Everaldo. A conexão com Renato e a oportunidade no Fluminense são vistas por ele como fatores importantes para evoluir e deixar sua marca no clube carioca.