Everaldo brilha e Fluminense vence o Internacional por 2 a 1 pela Copa Betano do Brasil
- 31/07/2025
Fluminense define resultado ainda no primeiro tempo
Internacional e Fluminense entraram em campo a fim de aquecer a noite fria em Porto Alegre. O Colorado adotou uma postura de ter a bola e buscar as jogadas pelas pontas, com Wesley e Carbonero sendo participativos. Contudo, o Tricolor se apresentou mais perigoso.
Após aproveitar vacilo de recuou estranho de Thiago Maia para Rochet, Kevin Serna finalizou na trave. Na sequência, a defesa do Inter cochilou ao tentar cortar e Everaldo aproveitou para botar o Flu à frente do placar aos 9 minutos.
Com muitas dificuldades, o Inter rodava a bola e até que conseguiu o escape. Aos 35, Wesley recebeu bom passe de Vitão para chutar cruzado. Dentro da área, Carbonero dominou e chutou no canto direito de Fábio para deixar tudo igual.
Mas não deu tempo nem do Inter comemorar. Quase na sequência, Serna, um dos destaques do jogo, fez grande jogada pela direita e cruzou para Everaldo pegar de primeira e colocar o Flu novamente à frente do placar.
O segundo tempo foi bem diferente, com poucas emoções. Atrás do marcador, Roger Machado promoveu muitas mudanças, mas o Inter pouco conseguiu agredir. Melhor para os cariocas, que apenas controlaram a partida para sair em vantagem no primeiro jogo das oitavas.
Reações de tricolores e colorados na web
Nas redes, a torcida do Fluminense foi à loucura com os dois gols de Everaldo. “O time todo foi muito bem! Thiago Silva e Serna arrebentaram. Agora, que partida que o Everaldo fez! Dois golaços e ganhou tudo. Loucura total!”, disse um tricolor no X.
Pelo lado perdedor, os torcedores do Inter focaram as reclamações no técnico Roger Machado. “Direção tenta nos desmotivar desde o início do ano, técnico aceita tudo sem gritar na beira do campo, defesa é uma várzea, não estamos jogando nada faz tempo”, disparou um colorado.
Situações das equipes e próximos jogos
Com o resultado, o Fluminense leva vantagem do empate para a partida de volta, que acontece na quarta-feira (06/08), às 21h30, no Maracanã. Para avançar, o Internacional precisa derrotar o Flu por dois gols de diferença. Caso a vitória seja por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Alan Patrick e Thiago Silva comentam o resultado
Após o apito final, o zagueiro do Fluminense falou sobre voltar a vencer após cinco derrotas. “A gente não esperava voltar de lá (Mundial de Clubes) assim. Tivemos uma queda de rendimento brusca, que não condiz. A gente tem consciência. Jogar aqui nunca é fácil, a gente soube aproveitar o momento de instabilidade do adversário. O que a gente não pode é deixar de competir”, disse.
Por outro lado, Alan Patrick lamentou os vacilos do Inter no primeiro tempo. “Jogos de mata-mata não nos permite erros. A gente sabe a dificuldade que é, o detalhe faz a diferença. Hoje controlamos a partida, mas acho que é cabeça no lugar, corrigir o que é pra corrigir. Foi apenas a primeira parte, sabemos que é possível“, analisou.
Destaques de Inter x Fluminense:
Depois de muitas críticas no Mundial de Clubes, Everaldo mostrou qualidade na definição e marcou duas vezes na vitória do Flu no Beira Rio. Além do camisa 9, Kevin Serna também se destacou. Pelo lado direito, o atacante tricolor ganhou todas e participou dos gols do Tricolor.
Pelo Inter, apenas Carbonero pode ser “aliviado”. No mais, o Colorado errou muito na defesa e pouco produziu na etapa final. Thiago Maia, Bernabei e Victor Gabriel erraram em lances capitais. Já Borré e Alan Patrick “sumiram” e pouco ajudaram no setor ofensivo.
VEJA TODOS OS LANCES DE INTERNACIONAL 1×2 FLUMINENSE!