Estêvão, do Palmeiras, é o sub-23 da Série A com mais participações em gols
- 23/05/2025
Estêvão brilha, decide e confirma classificação do Palmeiras na Copa do Brasil
Na noite desta quinta-feira (22), o Palmeiras derrotou o Ceará por 3 a 0, no Allianz Parque, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O nome da partida foi Estêvão, autor de dois gols.
Com os dois gols anotados, o jovem atacante de 18 anos se tornou o sub-23 com mais participações diretas em gols na temporada, entre todos os times da Série A. Ao todo, são 14 contribuições em 2025, somando 10 gols e quatro assistências em 29 partidas — 24 delas como titular.
Os números vão além: segundo o Sofascore, Estêvão criou sete grandes chances, deu 59 passes decisivos, completou 72 dribles e venceu 150 duelos no ano. Para participar de um gol, precisa de apenas 158 minutos em campo.
Goleador e decisivo
No duelo contra o Ceará, Estêvão perdeu um pênalti, mas aproveitou o rebote para abrir o placar. Dois minutos depois, arrancou pela direita, driblou o marcador com uma sequência de pedaladas e marcou um golaço, selando sua grande noite com a camisa alviverde.
Por fim, Flaco López fechou a conta no Allianz Parque, decretando o placar de 3 a 0. Como havia vencido a ida por 1 a 0, o Verdão avançou com 4 a 0 no agregado.
Estêvão soma agora 25 gols e 14 assistências em 75 jogos pelo time principal do Palmeiras. O atacante vive seus últimos jogos no clube, já que foi negociado com o Chelsea e deixará o Brasil após o Mundial de Clubes.

Reta final antes da Europa
Até lá, o jovem ainda tem quatro partidas pelo Alviverde: três pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Libertadores. A expectativa da torcida é que ele continue desequilibrando nas últimas atuações com a camisa do Verdão.
O próximo desafio será neste domingo (25), às 16h, diante do Flamengo, no Allianz Parque. O duelo direto pela liderança do Brasileirão coloca frente a frente o líder Palmeiras, com 22 pontos, e o vice-líder Rubro-Negro, com 18.