Escalações variadas marcam os três primeiros meses de Dorival Júnior no comando do Corinthians
- 29/07/2025
Timão não repete a mesma escalação a meses
Desde que passou a comandar a equipe do Corinthians, no final de abril, o técnico Dorival Júnior ainda não utilizou a mesma escalação em dois confrontos consecutivos.
Na última segunda-feira (28), o treinador e ex-Seleção completou três meses no cargo, somando 16 partidas no comando do Timão, sendo todas com escalações distintas.
Dorival poderá usar o trio GYM no próximo confronto
A expectativa é de que o revezamento na equipe continue na próxima partida, já que o trio ofensivo GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis) deve ser escalado no próximo compromisso do Corinthians.
Essa será a primeira vez que os três jogadores estarão simultaneamente à disposição de Dorival Júnior desde sua chegada ao clube. Durante esse período, o técnico enfrentou diversos desfalques.
Por outro lado, o rodízio não foi motivado apenas por necessidade. Em determinadas partidas, Dorival promoveu alterações por decisão técnica e até realizou improvisações.

Félix Torres, por exemplo, já foi escalado na lateral direita. Carrillo, que tem origem no meio-campo, foi utilizado como ponta. Já Bidon, chegou a atuar mais adiantado, desempenhando funções de meia ou até jogando pelas laterais.
Hugo Souza foi titular em todas as escalações de Dorival e é o único jogador 100% presente. Já Cacá foi o zagueiro mais usado, enquanto Angileri e Matheus Bidu revezaram na lateral-esquerda.
Próximo compromisso do Corinthians
Na quarta-feira (30), Corinthians e Palmeiras irão se enfrentar pela Copa do Brasil. Os times participarão de mais um Derby na temporada, dessa vez válido pelo jogo de ida das oitavas de final.