Escalação do Fluminense: Ganso, Hércules e Keno são titulares e Renato Gaúcho define time contra Grêmio
- 01/08/2025
Testes no Fluzão contra o Grêmio
O Fluminense finalizou a preparação para enfrentar o Grêmio, neste sábado (2), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão Betano. Com uma série de desfalques e problemas físicos, o técnico Renato Gaúcho terá mais uma vez que mexer na equipe.
O comandante precisará usar novas peças e deve mandar a campo uma equipe mista de juventude e experiência, com Ganso, Hércules e Keno entre os titulares, informa a reportagem do Globo Esporte. O trio foi utilizado entre os 11 iniciais no treino mais cedo.
A defesa será o setor mais modificado. Bernal e Freytes estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Gabriel Fuentes e Renê seguem fora por questões físicas — Renê ainda realiza trabalhos de recondicionamento físico separado do grupo. Com isso, Guga deve ser mantido improvisado na lateral-esquerda.
Vitória tricolor para findar jejum de 4 derrotas seguidas no BR-25
Ignácio continua como baixa por lesão, o que abre espaço para que Manoel seja titular ao lado do capitão Thiago Silva. No meio, Ganso foi testado entre os titulares e deve formar o trio com Martinelli e Hércules, este último ganhando nova oportunidade desde o início.
No ataque, Soteldo ainda é dúvida após sentir dores na coxa direita. Keno, recuperado, deve ser o substituto e atuar ao lado de Serna e Everaldo, formando o trio ofensivo do Flu. A equipe carioca tenta colocar fim a uma sequência de quatro derrotas seguidas no Brasileirão Betano.

Escalação do Fluminense contra o Grêmio pelo BR-25
Por isso, segundo o Globo Esporte, a escalação do Fluminense contra o Grêmio deve ser: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Guga; Hércules, Martinelli e Ganso; Serna, Keno e Everaldo.
O Tricolor das Laranjeiras ocupa atualmente a 12ª colocação na tabela, com 20 pontos, e vê o duelo com o Grêmio como decisivo para retomar a confiança e reagir na competição. A última vitória no Brasileirão Betano ocorreu há dois meses contra o Internacional, em Porto Alegre.