Escalação do Botafogo: Renato Paiva decide time contra o Estudiantes mantendo Cuiabano e Jeffinho
- 14/05/2025
Botafogo e Estudiantes se enfrentam nesta quarta-feira
Após golear o Internacional, pelo Brasileirão Betano, por 4 a 0, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (14), quando enfrenta o Estudiantes de La Plata, da Argentina, em confronto decisivo pela Copa Libertadores da América.

O jogo, que teve Cuiabano convocando a torcida botafoguense, é vital para a equipe buscar a classificação na última rodada da fase de grupos. A partida é um confronto direto, visto que os argentinos têm nove pontos, enquanto o Fogão tem seis.
O treinador Renato Paiva confirmou alguns desfalques na partida e, desta forma, o português acabou definindo o time que mandará a campo para buscar a vitória, em seu território.
Sem mudanças no time
Novamente, o Glorioso não terá os zagueiros Alexander Barboza e Bastos e os atacantes Savarino, Matheus Martins e Mastriani. Desta forma, o comandante botafoguense não fará mudanças.
De acordo com o Globo Esporte, a equipe entrará em campo com o mesmo time que goleou o Internacional, no último domingo (11). Cuiabano e Jeffinho estão mantidos nas pontas do time do Rio de Janeiro.

Seguindo essa tônica, uma provável escalação do comandante do Fogão para a partida tem: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Jeffinho, Artur, Igor Jesus e Cuiabano.
Que horas é o confronto?
Para os desavisados de plantão, a partida entre Botafogo e Estudiantes de La Plata está marcada para acontecer no Estádio Nilton Santos, o popular Engenhão, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
É bom salientar que nem um empate serve para o Time de General Severiano, visto que seguiria três pontos atrás do time argentino, faltando uma rodada. No último jogo da primeira fase, o Glorioso enfrenta o líder do grupo, a Universidad de Chile.