Enzo Maresca, do Chelsea, detalha respeito ao Palmeiras e aponta organização tática como principal preocupação
- 04/07/2025
Nesta sexta-feira (4) o Palmeiras entra em campo em busca de uma vaga nas semifinais do Mundial de Clubes em duelo contra o Chelsea. Na última quinta-feira (3), aconteceram as entrevistas coletivas de ambos os lados e Abel Ferreira fez praticamente uma convocação para a torcida.
Vale lembrar, que a partida será transmitida em tempo real pelo Bolavip Brasil, que acompanha Palmeias X Chelsea por meio do minuto a minuto. Mas, quem estiver no estádio, já recebeu o recado do técnico do Palestra.
Isso porque Abel Ferreira pediu a torcida até dos norte-americanos, aproveitando que o dia é de comemoração pela independência do país. O comandante Alviverde foi ousado, relembrando o fator histórico da comemoração estadunidense, mandou um “nós contra os ingleses”, utilizando a língua inglesa na convocação.
Contudo, do outro lado, o técnico do Chelsea fez questão de ressaltar o respeito ao Palmeiras e ao trabalho tático de Abel. Para Enzo Maresca, o que chama atenção no Palmeiras é a organização da equipe palestrina.
Técnico do Chelsea estudou o Palmeiras e vai além da preocupação com Estêvão
“Realmente, respeito o Palmeiras. Podemos ver como eles são muito bons em termos de organização, agressivos nas transições. Tem vários jogadores de talentos, como o Estêvão e o Ríos. Dá para ver a identidade, o DNA do time”, afirmou Maresca.

A derrota para o Flamengo, de virada, por 3 a 1, ligou o alerta no Chelsea. É o que conta o próprio treinador da equipe inglesa, que falou sobre o futebol sul-americano: “Tentamos aprender não só contra o Flamengo, mas também contra qualquer um. Contra o Benfica fizemos melhorias, contra o Flamengo foi a primeira vez que jogamos em um novo sistema”.
Maresca enaltece qualidade do futebol brasileiro
“Com certeza, o Flamengo é uma equipe muito boa, do mesmo jeito que Palmeiras e Fluminense também são. Não é uma surpresa para mim, eu realmente amo o futebol brasileiro porque amo jogadores de qualidade e vocês (brasileiros) têm isso, completou.
“Sempre respeitamos o futebol brasileiro, não precisamos desse campeonato para respeitá-los. É um dos melhores países em termos de qualidade, eu não precisava desse campeonato para respeitar o Brasil. Eles (clubes brasileiros) têm mostrado a cada jogo sua qualidade”, finalizou Maresca.