Em postagem, Renato Gaúcho critica postura dos atletas do Fluminense: “Assistimos ao Botafogo jogar…”
- 27/04/2025
Renato Gaúcho faz análise sincera sobre o desempenho contra o Botafogo
Desde que retornou ao Fluminense, o técnico Renato Gaúcho tem utilizado suas redes sociais para comentar e analisar profundamente sobre as partidas da equipe carioca.
Após o jogo do último sábado (26), quando o Tricolor foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 no Engenhão, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador se manifestou sobre o desempenho da equipe, que não obteve o resultado esperado.
Portanto, nas redes sociais, o técnico demonstrou insatisfação com a atitude dos jogadores em campo. Portaluppi apontou falhas cruciais que, segundo ele, foram determinantes para a derrota — a primeira sob seu comando desde o retorno ao Fluminense.
“No primeiro tempo, assistimos ao Botafogo jogar. Eles foram superiores e criaram mais oportunidades. No segundo tempo, conseguimos melhorar, mas não foi o suficiente e desperdiçamos as oportunidades que tivemos. No fim, com o time todo avançado, acabamos sofrendo um contra-ataque que resultou em mais um gol deles. Faz parte. Agora é seguir trabalhando forte para os próximos jogos”, declarou o treinador.
Comandante já havia feito críticas a equipe na entrevista coletiva
Na coletiva após o clássico, Renato Portaluppi não poupou críticas e disse que, no primeiro tempo, o Fluminense apenas observou o Botafogo dominar as ações em campo.
“No primeiro tempo, praticamente assistimos ao Botafogo jogar. No segundo, melhoramos um pouco, mas não foi suficiente para empatar ou virar a partida. O Botafogo, pelo que fez durante os 90 minutos, mereceu a vitória”, avaliou o treinador.

Situação do Fluminense no Brasileirão Betano
Sendo assim, com o revés, o Tricolor das Laranjeiras permanece com 10 pontos, mas fora do G-4, por conta do triunfo do Cruzeiro, diante do Vasco, e da vitória do Red Bull Bragantino, contra o Santos.
No próximo fim de semana, o Tricolor volta a campo no Maracanã para enfrentar o Sport, último colocado da tabela e ainda sem vitórias na competição. Antes disso, porém, o time carioca tem pela frente um duelo pela Copa do Brasil, na terça-feira, contra a Aparecidense-GO, também em casa.