Dudu, ex-Palmeiras, contra-ataca e apresenta queixa-crime contra Leila Pereira por injúria e difamação
- 11/07/2025
Treta entre Dudu X Leila ganha novo capítulo na Justiça
Após retomar os treinos depois de sua participação no Mundial de Clubes, o Palmeiras retorna aos gramados apenas na próxima quarta-feira (16), em duelo contra o Mirassol, válido pela 13ª rodada do Brasileirão Betano.
Contudo, a missão da equipe treinada pelo técnico Abel Ferreira é reconquistar a liderança da competição. No momento, o Verdão ocupa a quarta colocação do Brasileirão Betano, com 22 pontos. Dois a menos do que Flamengo e Cruzeiro, que estão na ponta da tabela.
Entretanto, vale lembrar, que a grande expectativa está na possível estreia de Ramón Sosa, atacante recém-contratado e já apresentado, que deve ter condições de entrar em campo logo no retorno do Palestra ao Campeonato Brasileiro.
No entanto, fora dos gramados, uma notícia chamou atenção nos bastidores do Maior Campeão do Brasil. Isso porque o sério atrito envolvendo Leila Pereira e Dudu ganhou um novo capítulo.
Declarações de Leila motivaram ação de Dudu
Recentemente o STJD denunciou Dudu, acusado de misoginia pela presidente do Palmeiras. O problema estourou por conta de postagem que o atacante fez quando chegou no Cruzeiro. Mas, após a denúncia, o ex-dono da camisa 7 Alviverde contra-atacou.

Segundo apuração do portal Nosso Palestra, o jogador Alviverde apresentou, na esfera criminal, uma queixa-crime contra a mandatária palmeirense, por conta de declarações dadas nos últimos meses.
O que diz a ação de Dudu?
Dudu reclama na Justiça, que as “ofensas perpetradas” por Leila Pereira “objetivam atacar a honra do jogador, de modo a abalar a reputação e comprometer a sua imagem, dignamente construídas ao lado da trajetória no esporte”, constituindo assim crimes contra a honra. Na petição, através de seus advogados, é alegado que as declarações de Leila indica nove infrações penais distintas, sendo duas difamações e sete injúrias.