Dorival Júnior ainda não assinou com Corinthians de Augusto Melo por questões burocráticas
- 26/04/2025
As últimas notícias do Corinthians Dorival Júnior
Estamos AO VIVO com Botafogo x Fluminense, pelo Brasileirão Betano 2025
Parece que o Corinthians está em fase final para contratar um novo treinador. Ramón Díaz foi demitido pela diretoria de Augusto Melo, e a equipe paulista começou a procura por um novo técnico nos bastidores.
Inicialmente, o Timão tentou fechar com Tite e, no CT Joaquim Grava, já era esperado o treinador para começar os trabalhos. Entretanto, para cuidar da saúde mental, o experiente técnico decidiu recusar a proposta. Dessa forma, o nome de Dorival Júnior ganhou força.
Após negociações com Fabinho Soldado, surgiram informações de que o Corinthians estaria com um acordo fechado com Dorival Júnior. Entretanto, até o momento, a equipe não oficializou a chegada do novo técnico e motivo é revelado nos bastidores.
Qual é a situação de Dorival Júnior?
De acordo com informação de Venê Casagrande, Dorival Júnior ainda não assinou o contrato com o Corinthians. A princípio, o experiente técnico continua em Florianópolis para resolver algumas burocracias pessoais para viajar.
No atual cenário, não há possibilidade de ‘melar’ a contratação. O treinador deve assinar com o Timão e começar os trabalhos na segunda-feira. O próximo jogo da equipe, no Brasileirão Betano, acontece diante do Flamengo, no Maracanã.

Dessa maneira, Dorival Júnior deve estar presente no estádio para companhar o confronto entre as equipes. A maioria da Fiel torcida está animada com o treinador, principalmente pelo trabalho apresentado no próprio Flamengo e o rival São Paulo.
A mudança na comissão técnica
A demissão de Ramón Díaz mudou o planejamento da diretoria de Augusto Melo. O treinador argentino começou a temporada em alta devido aos resultados conquistados na reta final do ano de 2024, quando o time terminou entre os classificados para a Copa Libertadores.
Entretanto, apesar do título do Campeonato Paulista, o rendimento da equipe, em jogos importantes da temporada, não agradaram à diretoria e também os torcedores. Dessa forma, a demissão ocorreu no mês de abril de 2025.