Dorival Jr viaja sem Palacios, Raniele e Félix Torres no Corinthians contra Racing-URU
- 14/05/2025
Decisão do Timão na Sul-Americana nesta 5ª
Em 10º lugar no Brasileirão Betano, o Corinthians tem que se desligar um pouco do torneio para focar na sua sobrevivência na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (15), o time comandado por Dorival Júnior encara o Racing, em Montevidéu.
Racing-URU x Corinthians é válido pela 5ª rodada do Grupo C. Hoje, o Alvinegro ocupa a terceira posição da tabela com apenas cinco pontos. Lanternas, os uruguaios já estão eliminados sem ainda anotar nenhum ponto.
Para ter chances de classificação à próxima fase da Sul-Americana, o Corinthians precisa necessariamente vencer seus dois últimos compromissos. Após o Racing-URU, o SCCP encerra a participação contra o Huracán, na Argentina.
Quem vai desfalcar a delegação do SCCP em Montevidéu
Para a partida considerada fundamental ao Clube, Dorival Júnior amargou três desfalques praticamente na véspera do confronto em solo uruguaio. O primeiro foi Memphis Depay, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito.
Há pouco, o Alvinegro divulgou a relação de 25 jogadores que seguem para Montevidéu, e o volante Raniele, o lateral-esquerdo Palacios e o zagueiro Félix Torres também estão fora de combate.

Com um edema no músculo anterior da coxa direita, Raniele nem viajou com a delegação. Já o zagueiro equatoriano foi julgado pela Conmebol e cumprirá mais um jogo de suspensão pela expulsão contra o mesmo Racing, em São Paulo.
Por opção de Dorival, veja quem foi chamado no Alvinegro
Quem também ficou em São Paulo, mas por opção técnica, foi Carlos Palacios. O lateral-esquerdo segue preterido no elenco. Para o confronto em Montevidéu, novamente Matheus Bidu, Hugo e Angileri são as opções.
Por outro lado, Dorival relacionou o jovem Kayke. Formado no ‘Terrão’, o atacante tem se destacado nos treinamentos e deve aparecer como alternativa no banco do Estádio Centenário.