“Descaracterizou o jogo”; Guilherme dos Anjos, auxiliar do Náutico, reclama da arbitragem contra o São Paulo
- 24/05/2025
Náutico x São Paulo Copa do Brasil
O São Paulo está entre os 16 melhores times da Copa Betano do Brasil após se classificar às oitavas de final do torneio nacional, em partida realizada na última terça-feira (20).
Jogando no Estádio dos Aflitos, o Tricolor do Morumbis voltou a vencer o Náutico por 2 a 1 (mesmo placar do jogo de ida), com gols de Luciano e Rodriguinho. Aliás, o primeiro foi muito elogiado pela torcida.
Após a partida, o auxiliar técnico do time pernambucano, Guilherme dos Anjos, se manifestou sobre o jogo contra o São Paulo e acabou ficando na bronca com a arbitragem e contestou algumas decisões.
Reclamações após a partida
Guilherme citou em entrevista coletiva que as expulsões de Ferraresi e Marquinhos não precisavam ter acontecido. Além disso, criticou o jogo feito pelo SPFC, dizendo que o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro foi conivente com isso.
“Acho que a arbitragem descaracterizou o jogo. Não precisava chamar o VAR em nenhum dos dois lances. (A arbitragem) Aceitou um time que não queria jogar. Foi feio, mas cada um joga com o que tem. Faz parte. Se nós tivéssemos na frente, não desceríamos a linha. A gente mantém a proposta de jogo, gostamos de ser agressivos. Mas faz parte das estratégias do jogo”, afirmou.

Ele ainda revelou que o Clube da Fé foi inferior ao Náutico: “Vi o São Paulo sofrendo fisicamente porque a nossa intensidade foi alta, mas temos que dar o mérito ao adversário pela capacidade de definir o jogo. O adversário, que tem uma folha 17 vezes maior, não conseguiu render como o nosso time”, completou.
Próxima partida do Tricolor
Agora, o time comandado pelo treinador argentino Luis Zubeldía volta a se concentrar na disputa do Brasileirão Betano, em que a equipe paulista ocupa o 11° lugar, com 12 pontos.
O próximo compromisso está marcado para acontecer no próximo sábado (24), quando o Tricampeão Mundial receberá o Mirassol, pela 10ª rodada. A partida acontecerá no Morumbis, a partir das 18h30 (de Brasília). O confronto marcará o reencontro com Reinaldo.