Derrota do Porto no último teste antes do Mundial empolga a torcida do Palmeiras
- 08/06/2025
Porto perdeu em jogo-treino contra o Riga FC
Adversário do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes, o Porto não teve um bom desempenho em seu último teste antes da competição. O time português foi derrotado por 2 a 0 pelo Riga FC, da Letônia, em jogo-treino realizado em Portugal.
Com uma formação mista e alguns desfalques por conta da Data Fifa — como o goleiro Diogo Costa e os atacantes Rodrigo Mora e Samu —, o Porto iniciou a atividade com: Cláudio Ramos; João Mário, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Iván Marcano, Francisco Moura; Alan Varela, Vasco Sousa, Fábio Vieira; Gonçalo Borges e Danny Namaso.
Durante o jogo, também participaram Otavio, Pepê, Zaidu, entre outros nomes do elenco. A delegação portuguesa embarca nesta terça-feira (10) para os Estados Unidos, onde disputará o torneio da FIFA.
Palmeiras encerra preparação no Brasil
A torcida do Palmeiras repercutiu a derrota nas redes sociais e vê o revés como um ponto positivo para ser explorado pela equipe alviverde. O Verdão finalizou na manhã de domingo (8), na Academia de Futebol, o último treino antes do embarque rumo aos Estados Unidos, que acontece nesta segunda-feira (9).

O primeiro treino em solo americano está marcado para terça-feira (10), às 16h (horário local), no estádio da Universidade da Carolina do Norte, em Greensboro. A lista de relacionados conta com força máxima, incluindo nomes como Raphael Veiga, Felipe Anderson, Vitor Roque, Gustavo Gómez e Estêvão.
Primeiro desafio do Palmeiras se aproxima
Esses últimos, porém, se apresentam apenas na quarta-feira (11), após compromissos com suas seleções. O confronto entre Palmeiras e Porto, válido pelo Mundial de Clubes, está marcado para o dia 15 de junho.
Enquanto o Verdão aposta na estabilidade e entrosamento do elenco, os portugueses terão que lidar com a pressão de um resultado negativo na preparação e a integração de jogadores que estavam em suas seleções.