Cruzeiro tenta evitar renovação de Everton Ribeiro com o Bahia e pode oferecer mais dinheiro, diz Jorge Nicola
- 04/05/2025
Everton Ribeiro de volta ao Cruzeiro?
Estamos AO VIVO com Cruzeiro x Flamengo pelo Brasileirão Betano!
O dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho BH, vem se movimentando no mercado da bola para qualificar o elenco, principalmente após a saída de Dudu, que deve ir para o Atlético-MG, maior rival do Cabuloso.
Com o adeus do camisa 7, um considerável orçamento está à disposição, já que não terá que pagar R$ 1,8 milhão por mês para o atacante. Com isso, a diretoria já sabe quanto terá que desembolsar para ter Arrascaeta, um dos grandes sonhos de Pedrinho BH.
Porém, é sabido que uma eventual contratação do uruguaio é muito difícil, até por ele ter um contrato longo com o Flamengo. Quem vive um cenário diferente é Everton Ribeiro, outro desejo da cúpula cruzeirense.

Evitando renovação com o Bahia?
O meio-campista com grande passagem pela Raposa entre 2013 e 2015 tem contrato até o fim desta temporada com o Bahia e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time no meio do ano.
Porém, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, seu atual time deverá propor uma extensão de vínculo com o jogador, além de ter deixado claro que não vai negociá-lo antes do fim de seu contrato.

Dessa forma, conforme o profissional de imprensa, Pedrinho BH pode oferecer mais do que o Bahia para acabar ficando com o jogador a partir do ano que vem. A situação é menos complicada que a de Arrascaeta, mas longe de ser considerada fácil. A ver os próximos episódios.
Cruzeiro e Flamengo se enfrentam no Mineirão
Em meio a isso, o time de Belo Horizonte volta a campo neste domingo (4), com o objetivo de encostar no G-4 do Brasileirão Betano. Atualmente a equipe está em sétimo lugar, com dez pontos, três atrás do Fluminense, o quarto lugar.
Porém, o confronto é contra o líder do certame nacional: o Flamengo. A partida está marcada para acontecer no Estádio do Mineirão, a bola vai rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília).