Cruzeiro não perde no Nilton Santos há 14 anos e defende tabu contra o Botafogo

  • 01/08/2025
Cruzeiro encara o Botafogo neste domingo (3), no Nilton Santos, defendendo invencibilidade de mais de uma década no estádio

Cruzeiro tem boas recordações do Nilton Santos

O Cruzeiro tem um retrospecto peculiar no Estádio Nilton Santos, palco do duelo deste domingo (3), contra o Botafogo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Nos sete primeiros jogos no estádio, a equipe não conseguiu vencer nenhuma vez. Mas o cenário mudou nas nove partidas seguintes, sem derrotas.

A estreia celeste no local foi marcada por goleada: 4 a 1 para o Botafogo, em 2007. Depois disso, outros tropeços contra cariocas se seguiram, inclusive uma goleada para o Flamengo em 2011. Na época, o estádio ainda era chamado de João Havelange.

A primeira vitória no Engenhão veio apenas em 2012. Desde então, a Raposa construiu boa sequência: são quatro vitórias e cinco empates nos últimos nove jogos, totalizando 16 partidas, com quatro triunfos, sete igualdades e cinco reveses.

Cruzeiro mantém tabu diante do Botafogo

O histórico recente contra o Botafogo também é animador para os mineiros. A última derrota para o clube carioca foi em 2016, no Mineirão. Desde então, são 13 jogos de invencibilidade — cinco vitórias e oito empates.

Este ano, os clubes se enfrentaram num jogo-treino no Nilton Santos e empataram por 3 a 3. No ano passado, a Raposa surpreendeu ao vencer o líder Botafogo por 3 a 0, também no Engenhão, com grande atuação no início do returno do Brasileirão.

Raposa terá desfalques para o duelo

Para o confronto deste domingo, o Cruzeiro terá um importante desfalque. O lateral-direito Fagner sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, após entrada de William Pottker, e ficará fora por tempo indeterminado.

O clube informou que o jogador já está em tratamento, sem necessidade de cirurgia. A recuperação será feita na Toca da Raposa, mas não há prazo de retorno divulgado.

Além de Fagner, o técnico Leonardo Jardim ainda não sabe se poderá contar com William. O atacante treinou parcialmente na sexta-feira e depende da atividade deste sábado para ser relacionado.

FONTE: https://br.bolavip.com/cruzeiro/cruzeiro-nao-perde-no-nilton-santos-ha-14-anos-e-defende-tabu-contra-o-botafogo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes