Cruzeiro estica a corda e decide segurar Kaio Jorge diante de investidas da Europa
- 26/07/2025
Kaio Jorge é cobiçado, mas Cruzeiro adota postura firme no mercado
O atacante Kaio Jorge, de 23 anos, vive sua melhor fase no futebol brasileiro e chama atenção de clubes europeus. Com 12 gols, é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, mas, mesmo com o assédio crescente, o Cruzeiro adotou uma postura clara: só vende mediante proposta irrecusável.
De acordo com o ge, a diretoria celeste não cogita liberar o atleta por menos de 25 milhões de euros, o que representa cerca de R$ 157 milhões na cotação atual. O valor é considerado o mínimo para iniciar qualquer tipo de conversa envolvendo a principal peça ofensiva do elenco comandado por Leonardo Jardim.
Desde que começou a se destacar na competição, Kaio Jorge teve sua situação consultada por clubes como Zenit, da Rússia, e Bayer Leverkusen, da Alemanha. No entanto, nenhuma proposta oficial com cifras foi apresentada até o momento.
Direção já pensa em valorização e mantém atacante no foco até o fim do ano
O bom desempenho no Brasileirão, aliado à adaptação rápida ao time mineiro, fez com que o Cruzeiro não demonstrasse pressa para negociar o jogador. A expectativa é de que Kaio Jorge possa se valorizar ainda mais até o fim da temporada, especialmente se terminar como artilheiro da competição.
O atacante, inclusive, não esconde o desejo de retornar à Europa em algum momento, mas deixou claro que confia na decisão da diretoria celeste sobre o momento ideal para isso. “Chegaram algumas coisas, mas a diretoria do clube está bem tranquila e sabe o momento certo de agir”, afirmou Kaio após a vitória sobre o Fluminense.
O desejo de chegar à Seleção Brasileira também motiva o jogador a manter o foco no Cruzeiro e seguir como destaque nacional, o que fortalece o projeto esportivo do clube mineiro para o restante da temporada.
A valorização alta de Kaio Jorge
Kaio Jorge foi contratado pelo Cruzeiro em 2023, em negociação com a Juventus, da Itália. Na ocasião, o clube brasileiro pagou cerca de 6 milhões de euros, sendo 4,5 milhões de euros fixos (R$ 25,7 milhões) e o restante atrelado a bônus por metas atingidas.
O contrato é válido até 2029, e a Juventus manteve um percentual de revenda: 30% sobre o valor total de uma futura transferência. Isso também contribui para a postura cautelosa da diretoria mineira, que busca a melhor condição financeira antes de pensar em liberar o atacante.
A valorização meteórica de Kaio Jorge transforma a contratação em um grande acerto da atual gestão, que agora tenta maximizar o retorno técnico e econômico com o jogador em campo.