Confira como foi a eliminação do Palmeiras diante do Chelsea pelo Mundial de Clubes
- 05/07/2025
Palmeiras eliminado do Mundial de Clubes
O Palmeiras deu adeus à Copa do Mundo de Clubes após ser derrotado pelo Chelsea por 2 a 1 nesta sexta-feira (4), em partida realizada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).
A equipe paulista teve um primeiro tempo abaixo das expectativas, com os ingleses abrindo o placar aos 15 minutos, graças a Cole Palmer. Na segunda etapa, o Verdão conseguiu reagir e empatou logo no início com Estêvão.
Mas viu suas esperanças desmoronarem aos 37 minutos, quando Weverton cometeu um erro crucial, permitindo que o time londrino retomasse a liderança e garantisse a classificação a semi.
Como foi o jogo?
O Chelsea abriu o placar aos 16 minutos, quando Chalobah recebeu com liberdade e passou para Cole Palmer. O atacante avançou, driblou Giay e Micael e finalizou rasteiro no canto de Weverton, colocando os ingleses à frente. Em seguida, Delap tentou pela direita, fez o cruzamento para a área, mas Micael estava atento e fez o corte.
Na sequência do escanteio, Cucurella aproveitou a sobra e cabeceou, mas Weverton fez uma boa defesa. No começo da segunda etapa, o Palmeiras teve uma chance com uma falta pela esquerda. Estêvão fez o levantamento na área e Bruno Fuchs subiu para cabecear, mas a bola passou por cima do gol.
Logo após, Allan sofreu falta perto da área e, na cobrança, ele tentou um chute alto. Emi Martínez ainda tentou a intervenção, mas foi Robert Sánchez quem apareceu para fazer a defesa. Melhor no segundo tempo, o Palmeiras reagiu e empatou aos sete minutos com um belíssimo gol de Estêvão.
Posteriormente, o Verdão voltou a ameaçar aos 25 minutos, quando Paulinho fez boa jogada pela esquerda e deu um passe preciso para Mauricio em profundidade. O camisa 18 invadiu a área e tentou cruzar para Vitor Roque, mas Colwill foi rápido e conseguiu cortar antes da chegada do atacante palmeirense.
Aos 33 minutos, os Blues tiveram uma falta perigosa perto da área, mas a cobrança do time inglês acabou se chocando contra Aníbal Moreno, que estava na barreira. A partida seguia movimentada e o clube londrino voltou a ficar na frente aos 37 minutos: Gusto avançou pela esquerda, recebeu de Palmer após tabela com Enzo Fernández, e finalizou cruzado. A bola desviou na ponta da chuteira de Giay, tocou em Weverton e acabou entrando.

Na sequência, Paulinho puxou um contra-ataque rápido, arriscou o chute, mas a bola passou perto da trave. Nos minutos finais, Weverton fez duas defesas importantes, uma em chute de Madueke e outra em tentativa de João Pedro, evitando que o placar se ampliasse ainda mais.
Agenda do Palmeiras e do Chelsea
Com a vitória, o Chelsea avança para a semifinal, onde enfrentará o Fluminense na próxima terça-feira (08), às 16h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Por outro lado, o Verdão agora retorna para o Brasil, onde voltará a campo no próximo dia 16, diante do Mirassol, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano.