Cléber comete gafe ao convocar torcedores do Santos para clássico contra Corinthians diante de regra de torcida única
- 13/05/2025
Santos apenas empata e segue na zona de rebaixamento
Santos e Ceará ficaram no 0 a 0 na noite desta segunda-feira (12), no Allianz Parque, encerrando a oitava rodada do Campeonato Brasileiro Betano. O Peixe pressionou mais no segundo tempo, especialmente em uma chance clara de Tiquinho Soares, que parou no goleiro do Vozão, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols.
Já o Ceará foi melhor na primeira etapa, mas também esbarrou na falta de efetividade ofensiva. Com o empate, o Santos chegou a quatro jogos sem vencer — três derrotas e um empate — e segue afundado na zona de rebaixamento, ocupando a penúltima colocação da tabela.
Apesar da má fase, a torcida santista compareceu em peso ao Allianz e apoiou o time durante os 90 minutos, mas não poupou vaias após o apito final. Na entrevista coletiva, o técnico Cléber Xavier reconheceu o momento difícil e agradeceu à torcida pelo apoio, pedindo mais incentivo para a sequência da temporada.
Cléber Xavier comete gafe em coletiva
No entanto, cometeu uma gafe ao convocar os santistas para apoiarem o time no clássico contra o Corinthians, esquecendo que os clássicos paulistas são disputados com torcida única por determinação das autoridades de segurança.

“Gostaria que o torcedor que for contra o Corinthians continue apoiando como nos apoiou hoje”, disse Cléber, sem se dar conta de que a partida será na Neo Química Arena, com presença apenas da torcida corintiana.
Santos buscará reação no clássico contra o Corinthians
O deslize repercutiu nas redes sociais, pela torcida santista enquanto o técnico também enfrenta questionamentos sobre o desempenho da equipe. Agora, o Santos se prepara justamente para o clássico fora de casa, com a missão de reencontrar o caminho das vitórias e tentar reagir no Brasileirão Betano.
O duelo contra o Corinthians será no domingo (18), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do torneio nacional. A partida será às 16h (horário de Brasília) com o Peixe buscando uma reação.