Chelsea chega à final do Mundial com 17 atacantes sob contrato; veja todos os nomes
- 10/07/2025
17 atacantes no elenco? Chelsea impressiona no Mundial!
O Chelsea é finalista da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e chamou atenção por mais do que o futebol jogado. O clube inglês chega à decisão contra o PSG, neste domingo (13), com 17 atacantes sob contrato, número que impressiona até mesmo para os padrões europeus.
Desses, oito foram inscritos no torneio e participaram ativamente da campanha: Nkunku, Pedro Neto, João Pedro, Nicolas Jackson, Madueke, Tyrique George, Marc Guiu e Liam Delap. O brasileiro Estêvão, ainda pelo Palmeiras, também disputou a competição, mas não pelo Chelsea.
Jamie Gittens, recém-contratado junto ao Borussia Dortmund por R$ 400 milhões, também estava nos Estados Unidos, mas não foi inscrito a tempo. Além dele, o equatoriano Kendry Paez, que já se apresentou ao clube, ficou fora da lista do Mundial.
Não foram para a competição
Vários outros nomes permanecem sob contrato, mas não viajaram. Entre eles estão Mudryk (suspenso por doping), João Félix, Raheem Sterling (emprestado ao Arsenal), além de jovens como Broja e Datro Fofana, que têm vínculos até 2028 e 2029, respectivamente.

O nome mais em alta é o de Cole Palmer, meia-atacante que atua como ponta-direita. Com 41 gols em 96 partidas oficiais pelo clube, o inglês tem números que o credenciam entre os principais atacantes do elenco, mesmo não sendo um centroavante típico.
Muita grana investida
O Chelsea enfrenta o PSG na final do Mundial de Clubes com 17 atacantes sob contrato. Conheça todos os jogadores ofensivos do elenco inglês e entenda como o clube chegou a esse número.
Desde 2022, o Chelsea gastou quase R$ 4 bilhões apenas com reforços para o setor ofensivo. Com um elenco inchado e recheado de jovens promessas, o clube busca se consolidar novamente no topo do futebol mundial a partir de sua força no ataque.