Casagrande faz críticas ao Santos após aceitar trio da Kings League: “Tá virando clube de esquina”
- 03/07/2025
Situação diferente foi confirmada:
Enquanto a diretoria do Santos vai em busca de reforços e o elenco voltou aos trabalhos visando o retorno no Brasileirão Betano, uma situação acabou chamando a atenção de muita gente, já que não é nada habitual.
Foi confirmado que o Peixe autorizou um ”intercâmbio” do meia Jeffinho e dos atacantes Leleti e Lipão, que jogam no Furia, time de Neymar na Kings League, a começarem treinamentos no CT Rei Pelé na última quarta-feira (2).
Santos foi criticado:
Esse cenário, no entanto, foi completamente reprovado por Casagrande:
“O Santos é o Santos do Pelé, do Carlos Alberto, do Zito, do Mengálvio, do Dorval, do Coutinho, do Pelé e do Pepe, do Edu, do Clodoaldo, do Juari, do Pitta, enfim, de diversos craques eternos que passaram pelo Santos e cresceram na Vila Belmiro”, iniciou.
“O Santos não é lugar para pegar amigos e levar para treinar. Para vestir a camisa do Santos tinha que ter ralado muito para chegar lá e mostrar que poderia jogar. E nenhum iria treinar direto no profissional”, disse.
“Você tem que fazer parte da base, você tem que crescer na base, no juvenil do Santos para entender o que é o Santos”, afirmou o ex-jogador, em um vídeo publicado nas redes sociais oficiais.

Casão criticou Neymar e Neymar Pai:
“O que o pai do Neymar e o Neymar estão fazendo com o Santos? Tá virando clube de esquina. Qualquer um pode ir lá e treinar. É levantar a mão, chegar lá e vai treinar. Se for amigo do Neymar é capaz. O que o Santos está virando na mão do Marcelo Teixeira, do Neymar Pai e do Neymar Júnior?”, afirmou.
“Eu não sou santista, mas adoro a história do Santos. Eu sou fã do Pelé. Meu pai me levava para ver os jogos do Santos para ver o Pelé jogar, ver o Carlos Alberto, o Clodoaldo, o Edu”, finalizou o ex-jogador.