Brasil x Uruguai: onde assistir à semifinal da Copa América Feminina
- 28/07/2025
Confronto decisivo pelas semifinais
Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira (29), às 21h (de Brasília), pela semifinal da Copa América Feminina 2025. O duelo será disputado no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. A partida vale vaga na grande final do torneio.
O jogo promete fortes emoções entre duas seleções tradicionais do futebol sul-americano. A TV Brasil transmitirá o jogo em sinal aberto para todo o país, com início às 20h45. A narração será de Luciana Zogaib, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta.
O confronto também será exibido no Sportv (canal fechado) e no YouTube, por meio do canal Link Sport Club Podcast. A cobertura ao vivo também está disponível no aplicativo TV Brasil Play, compatível com sistema Android e IOS.

Brasil busca mais uma final continental
Invicto na fase de grupos, o Brasil chega com moral à semifinal. Sob comando de Arthur Elias, a equipe somou três vitórias; contra Venezuela (2×0), Bolívia (6×0) e Paraguai (4×1) e um empate diante da Colômbia (0x0), jogo em que atuou com uma jogadora a menos desde o primeiro tempo. O bom desempenho garantiu a liderança do Grupo B.
A seleção uruguaia terminou a fase classificatória na segunda colocação do Grupo A, com sete pontos. A Celeste venceu dois jogos, empatou um e foi derrotada uma vez. A liderança da chave ficou com a Argentina. Agora, o Uruguai encara a favorita seleção brasileira tentando avançar à final e conquistar um feito inédito no torneio.
Se vencer o Uruguai, o Brasil garante vaga na decisão, marcada para sábado (2), às 18h, também no Casa Blanca. Em caso de derrota, disputará o terceiro lugar na sexta-feira (1º), às 21h, no mesmo estádio. Do outro lado da chave, Argentina e Colômbia duelam pela segunda vaga na final. O Brasil pode reencontrar qualquer uma das duas, dependendo do resultado desta terça-feira.
Retrospecto e expectativas
A seleção brasileira é a maior campeã da história da Copa América Feminina e entra em campo com o favoritismo. No entanto, o torneio já mostrou equilíbrio entre as seleções. Arthur Elias espera manter a consistência da equipe mesmo diante de adversidades como a da última partida. A semifinal promete ser um jogo de alta intensidade e grande repercussão continental.