Brasil deve ir com Marta, Kerolin e Luany na semifinal da Copa América Feminina
- 29/07/2025
Brasil encara o Uruguai em duelo decisivo pela Copa América Feminina
A caminhada rumo ao nono título está em jogo. A Seleção Brasileira Feminina entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h, para enfrentar o Uruguai pela semifinal da Copa América. Invictas na competição, as brasileiras querem manter a hegemonia no continente e carimbar presença em mais uma final, algo que conseguiram em todas as edições desde 1991.
O duelo será disputado no Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, com transmissão ao vivo pela TV Brasil (canal aberto) e pelo SporTV (canal fechado).
O Brasil terminou a fase de grupos na liderança do Grupo B, com 10 pontos, após vitórias sobre Venezuela, Bolívia e Paraguai, além de um empate com a Colômbia. Já o Uruguai avançou em segundo no Grupo A, com sete pontos, e busca fazer história ao chegar à decisão pela primeira vez.
Do outro lado, estará um adversário em ascensão. O Uruguai nunca disputou uma final de Copa América, mas chega com moral após boa campanha e sob o comando do técnico Ariel Longo, o mais longevo entre os treinadores da competição.
Vale vaga na final
O Brasil jamais ficou fora de uma final de Copa América Feminina. Em oito edições, venceu sete e foi vice apenas em 2006, justamente para a Argentina. O Uruguai, por outro lado, tem como melhor campanha um terceiro lugar, também em 2006.

Para o Brasil, o técnico Arthur Elias, projetou a semifinal, deve escalar força máxima, mas há dúvidas no meio-campo. Gabi Portilho, que sentiu o joelho, e Yaya, atingida por uma bolada no olho, seguem em observação.
Provável escalação do Brasil
A goleira Lorena, expulsa contra a Colômbia, está fora por suspensão, e a disputa pela vaga está entre Cláudia e Camila. A zagueira Isa Haas, poupada no último jogo, deve retornar ao time titular.
A provável escalação conta com: Cláudia (ou Camila); Isa Haas, Fe Palermo, Mariza; Marta, Angelina; Duda Sampaio, Yasmim; Kerolin, Gio e Luany.