Botafogo recebe Bragantino pela Copa do Brasil e vê rival projetar ‘jogo da vida’
- 28/07/2025
Tudo pronto para as oitavas da Copa Betano do Brasil
O Botafogo encara o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (29), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na abertura dos confrontos de ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil.
Com a possibilidade de contar com força máxima, o Glorioso quer aproveitar o fator casa para largar na frente e levar vantagem para o jogo de volta. Ausente na vitória contra o Corinthians no último sábado, o atacante Artur treinou normalmente nos últimos dias e deve retornar ao time titular.
O atacante havia sido poupado após relatar dores no peito em decorrência de um quadro gripal, mas exames não apontaram qualquer problema mais sério. Com a recuperação completa, ele deve reassumir a ponta direita.
De olho no rival do Fogão
Além de Artur, outros nomes importantes voltam a ficar à disposição de Davide Ancelotti. O lateral-direito Vitinho deve recuperar a vaga entre os titulares, e o volante Marlon Freitas, que cumpriu suspensão no Brasileirão Série A, também deve reforçar o meio-campo. O atacante Savarino é outro que deve voltar.
Do outro lado, o RB Bragantino aposta na consistência coletiva e na competitividade demonstrada ao longo da temporada para sonhar com uma classificação inédita. O zagueiro Pedro Henrique destacou a importância de fazer um jogo sólido fora de casa para chegar vivo à decisão em Bragança Paulista.

“Nossa equipe é muito qualificada. Fizemos excelentes partidas, já demonstramos isso esse ano. Então é fazer um grande jogo, sólido, com muita humildade, com muita dedicação, que é a cara da nossa equipe. É fazer um jogo da vida. Sabemos que temos os outros 90 minutos em casa, mas esse primeiro jogo é um passo muito importante”, afirmou o camisa 14.
Histórico de Botafogo e RB Bragantino
Ao todo, Botafogo e RB Bragantino já se enfrentaram 28 vezes na história, com vantagem carioca: são 12 vitórias do Glorioso, contra oito do Massa Bruta, além de oito empates. É a primeira vez que se enfrentam pela Copa Betano do Brasil.
No encontro mais recente, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, o Bragantino venceu o Glorioso – na época comandado por Renato Paiva – por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, com gol de Eduardo Sasha.