Após dois meses, Charles inicia jogo e amplia série invicta no Corinthians
- 25/07/2025
Em meio ao empate entre Corinthians e Cruzeiro, na última quarta-feira (23), pelo Campeonato Brasileiro Betano, um detalhe chamou atenção: o retorno de Charles à equipe titular.
O volante, que não iniciava uma partida desde 15 de maio — na vitória por 3 a 0 sobre o Racing, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana — voltou a figurar entre os 11 iniciais com a suspensão de Raniele. A reestreia como titular, porém, manteve um padrão importante: com ele em campo, o Timão segue sem perder na temporada.
Dados levantados pelo portal Meu Timão destacam uma marca invicta do camisa 35. Em 21 partidas disputadas em 2025, o Corinthians venceu 12 e empatou 9 quando Charles esteve presente, sem qualquer derrota registrada.
O volante, contratado em julho de 2024, tem sido peça importante na engrenagem corinthiana mesmo sem protagonismo. Em sua trajetória pelo clube, já acumula 45 jogos — 23 deles como titular — com um gol marcado e uma assistência, além do título paulista conquistado nesta temporada.

Contra o Cruzeiro, Dorival Júnior formou um meio-campo mais combativo, com Charles, Martínez e Breno Bidon compondo a primeira linha. A ausência de Rodrigo Garro, poupado, também ajudou a moldar esse novo desenho.
Próximo jogo Charles deve ser banco
A expectativa, no entanto, é de que ele retorne ao banco de reservas no duelo contra o Botafogo, no sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com Raniele liberado para retornar, Charles deve novamente ser opção para o segundo tempo.
Ainda segundo dados do Meu Timão, o volante tem um aproveitamento geral de 62,96% dos pontos conquistados quando está em campo. Além disso, recebeu nota média de 5,02 da torcida alvinegra nas mais de 134 mil avaliações registradas na plataforma.