Alberto Guerra ficou muito irritado nos bastidores após Mayke deixar o Grêmio de lado para fechar com o Santos
- 25/07/2025
Grêmio de olho no mercado
O Grêmio foi eliminado na Copa Sul-Americana após empatar o segundo jogo contra o Allianza Lima por 1×1 em Porto Alegre, pelos playoffs da competição. Agora, o time gaúcho terá apenas o Brasileirão para se preocupar.
A eliminação do time gaúcho na Copa Sul-Americana fez a pressão sobre ,ano Menezes aumentar. Caso não vença o Palmeiras, no Allianz Parque, neste sábado (26), às 21h, pela 17ª rodada do Brasileirão Betano, o treinador tem grandes chances de ser demitido.
Portanto, para dar a volta por cima na temporada, o Grêmio está no mercado em busca de reforços para a temporada. Carlos Vinícius já foi anunciado. Já Balbuena pode ser o próximo. Além do brasileiro e do paraguaio, o presidente gremista quer um lateral com urgência no Imortal.
O plano A era Mayke, do Palmeiras. No início da semana, o Grêmio foi até o empresário do jogador e fez uma proposta que agradou e muito o profissional que ficou muito próximo de ter o ala.
Mayke era alvo do Grêmio, mas vai jogar no Santos
Para ter Mayke em seu elenco imediatamente, Alberto Guerra optou por oferecer ao Palmeiras Gabriel Grando para ter o ala ainda neste no no time do Imortal. O Palmeiras prontalmente aceitou e as conversas ficaram por detalhes de um final feliz.

Todavia, tudo mudou na última quinta-feira (24). Isso porque o Santos, através de Alexandre Mattos ofereceu 2 anos e meio de contrato ao jogador e a boa relação de Mattos com o lateral fez com que Mayke recusasse a proposta gremista o que irritou muito Alberto Guerra nos bastidores, de acordo com o Bolavip Brasil
Alberto Guerra está irritado com atitude de Mayke
Isso porque o salário do Atleta seria R$ 50 mil a mais que no Santos e todos os termos já estavam alinhados e a troca de documento com o Palmeiras estava perto de acontecer. Porém, de última hora, o jogador deu para trás e fez com que o Imortal a partir de agora comece a ir atrás de outros nomes para o setor.
Ainda de acordo com nossa apuração, Alberto Guerra está indignado desde a noite da última quinta-feira (24) e agora pede para que o diretor de futebol tenha pressa para buscar um novo nome para posição o mais rápido possível.
A janela de transferências no Brasil começou no último dia 10 de julho e ficará à disposição dos Clubes até o próximo dia 2 de setembro. A tendência, no entanto, é que o Imortal busque um novo ala nos próximos dias