Abel convoca torcida dos EUA para apoiar o Palmeiras contra Chelsea no 4 de Julho: “Nós contra os ingleses”
- 03/07/2025
Independence Day contra Chelsea? Palmeiras gosta da ideia!
Na véspera de um dos confrontos mais aguardados do Mundial de Clubes, Abel Ferreira recorreu ao idioma inglês e ao simbolismo do feriado norte-americano de 4 de Julho para convocar a torcida local a apoiar o Palmeiras diante do Chelsea em partida válida pelas quartas de final do certame.
O duelo acontece nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia — cidade-símbolo da independência americana e palco da reedição da final do Mundial de 2022 entre Palmeiras e Chelsea. Simule seus resultados no Bolavip Brasil!
“Pode ser uma boa oportunidade para os torcedores locais se juntarem a nós contra os ingleses. Amanhã, se não estou enganado, será o Dia da Independência contra os ingleses. Então… Juntem-se a nós e venham com a gente! Precisamos do seu apoio. Daremos o nosso melhor amanhã”, disse Abel, em bom inglês, arrancando risos de alguns repórteres.
Abel reconhece favoritismo do Chelsea para jogão contra Palmeiras
A fala, bem-humorada e estratégica, apelou diretamente ao espírito do Independence Day, data em que os Estados Unidos celebram a independência da Inglaterra, país natal do Chelsea. A data entrou para a história dos EUA, pois justamente em 4 de Julho de 1776 foi aprovada a Declaração de Independência.
Sabendo disso, Abel Ferreira aproveitou a coincidência para tentar conquistar os corações — e as vozes — dos torcedores norte-americanos, muitos deles acostumados com o futebol europeu, mas dispostos a abraçar clubes latinos no Mundial. Na Filadélfia, contra o Botafogo, a torcida do Verdão mostrou aos anfitriões toda a força que o time recebe diretamente das arquibancadas.

Apesar do tom descontraído, Abel também foi direto ao avaliar o peso do confronto. Para ele, o favoritismo é do Chelsea por todo o investimento econômico, mas isso não diminui o desejo e a preparação do Palmeiras para avançar às semifinais.
Revanche do Palmeiras contra o Chelsea por 2022
“Dizer que o Chelsea é melhor que o Palmeiras é realista. Eles vieram aqui e compraram nosso melhor jogador (Estêvão), o que quer que eu diga mais?”, afirmou o treinador, ao citar a recente negociação que levou a joia alviverde ao clube inglês por cifras milionárias.
O reencontro entre Palmeiras e Chelsea carrega o peso do confronto de 2022, em Abu Dhabi, onde os ingleses venceram por 2 a 1 na prorrogação e ficaram com o título do Mundial de Clubes. Agora, três anos depois, o Verdão busca a revanche — com uma equipe reformulada e, segundo Abel, com mais maturidade internacional.